#02 Quatro filmes que provavelmente você não assistiu, mas deveria

Quem é louco/a por filme aqui levanta a mão! Eu sou capaz de passar o dia assistindo a séries ou filmes tranquilamente. E isso me deu a capacidade de encontrar filmes que quase ninguém conhece, mas que passam cada mensagem que sinceramente acredito que eles deviam ganhar lugar nas sessões de filmes de todos os canais. Escolhi quatro que meu marido já não aguenta mais tanto convite para assistir comigo hahaha

01 Bebê de Outubro (October Baby)

Ok, ok. Esse aqui eu já vi passando em canal aberto. É o meu filme preferido em toda a vida! Por quê? Ele trata de uma questão bem polêmica: o aborto. É um filme evangélico que nos proporciona um excelente momento de reflexão. Hannah (Rachel Hendrix) é uma universitária cuja vida foi marcada por idas e vindas de hospitais. Ela não entende o porquê de sua vida ser tão frágil até que um dia um grande segredo guardado por seus pais vem à tona. Ela viaja com um grupo de amigos em busca de descobrir sua verdadeira identidade e de respostas para as perguntas que tanto a assombravam. Nessa busca por si mesma, ela descobre muito mais do que procurava.

02 Um Novo Recomeço (Painted Horses)

Encontrei esse filme por acaso há umas duas semanas, eu não tinha segundo lugar na minha lista de filmes preferidos, mas esse chegou com tudo. Ele foi lançado em 2017 e conta a história de uma mulher que abandonada pelo marido, com um bêbê doente de 18 meses, enfrenta muitos obstáculos para conseguir a cirurgia para seu filho. Além disso, seu passado guarda um segredo familiar capaz de mudar sua vida. A “senhora Hoog” interpretada por Madelyn Deutch consegue emprego como professora de História em uma classe problemática que coloca para correr todos os professores. E é aqui que você, meu caro leitor ou leitora, descobre por que eu amei tanto esse filme hahaha. Eu amo filmes que tem como ambiente escolas. Voltando ao filme, em meio a todas as complicações vividas, ela encontra um meio de ter a atenção dos seus alunos e ajudar seu filho pequeno. No entanto, seus métodos não agradam a todos e ela é levada a julgamento pela Corte Escolar. Se você quer um filme que te prenda do início ao fim, provavelmente esse seja o filme que você estava esperando.

03 Uma Razão para Recomeçar (New Life)

Você deve estar pensando: que tanto filme de recomeço é esse? Eu também não sei…percebi agora. Talvez esse filme interesse a quem não abre mão de um belo filme de romance com um enredo bem clichê. Lançado em 2016, ele conta a trajetória de vida de Ava (Erin Bethea) e Benjamim (Jonathan Patrick Moore) desde pequenos, eles ficam amigos, crescem, namoram, noivam e por fim, casam. Se você é casado/a, com certeza, vai se identificar com tudo o que eles vivem. Acho que está aí porque esse filme me tocou: eu vi meu casamento representado na história deles haha. O longa mostra o dia a dia e o passar dos anos em que eles vão lidando com as dificuldades da melhor forma que conseguem. Fala de parceria e acima de tudo amor, quando algo que foge do controle deles ameaça a felicidade dos dois.

04 Ligados pelo Amor (Stuck in Love)

Outro tipo de filme que me atrai são aqueles em que algum Personagem é escritor, porque é algo que eu queria ser desde pequena. Nesse tem escritor em todo canto hahaha. Lançado em 2012, conta a história de uma família que passou pelo doloroso processo de separação dos pais com dois filhos adolescentes. O pai, grande escritor de sucesso, nunca mais escreveu e ainda acredita que a esposa voltará para casa. Os filhos ao verem o sofrimento do pai, culpam a mãe por tudo e vivem seus próprios dramas pessoais. Ele nos ensina a necessidade de aprender a lidar com as adversidades familiares, mas também tem muito sobre respeito e valores familiares.

 

Esses são quatro filmes que eu acho que todo mundo deveria assistir. Você tem algum? Comente aqui.

Bjinhos!!

Facebook Comments

23 anos. Cristã SUD (Mórmon). Casada. Mestre em Educação. Blogueira por paixão. Ama música, moda e maquiagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.