#08| Dica de ouro: Pare de Procrastinar, já!

PARE DE PROCRASTINAR, JÁ!

É o que dizemos todos os dias a nós mesmos, mas simplesmente não conseguimos cumprir suas metas. Esse sentimento é bastante desagradável para todos nós. E nós só procrastinamos por dois motivos: ou porque temos muita coisa para fazer e não sabemos por onde começar ou porque temos muito tempo livre e decidimos não fazer uso dele simplesmente porque ele é tempo livre e ainda teremos tempo suficiente para cumprir o que temos para fazer. Vivi o melhor dos dois mundos, mesmo sendo organizada com minhas agenda, muitas das vezes eu me via desesperada porque deixava tudo para último prazo. Nem preciso falar que isso me adoecia. Então, a solução foi me reeducar. E aqui está o que algumas técnicas que aprendi:

1 Não se culpar por procrastinar

Autopiedade não fará que suas obrigações se realizem sozinhas e cria uma ansiedade desnecessária que poderá de atrapalhar. Então, é entender que você mesmo se colocou naquele lugar. Se culpar fará com que você não faça o que precisa fazer pensando que já teria conseguido se tivesse sido diligente.

2 Definir prioridades a curto e a longo prazo

Quando se tem muita coisa para fazer, a solução é listar as prioridades, os prazos  podem permitir que você estabeleça metas diárias, semanais e até mesmo mensais. Trabalhe com datas e assim se sentirá mais confiante e disposto para realizar suas atividade. É interessante estabelecer um período de execução para cada atividade.

3 Organizar um quadro de tarefas

Pode acreditar que é melhor que uma agenda ou pode ser usado como um auxílio poderoso. Coloque o quadro no lugar que você mais utiliza para realizar suas atividades. Assim, terá ideia do que fará a cada dia e poderá distribuir melhor suas atividades ao longo do mês.

4 Tenha um hobbie

Manter uma atividade que você goste de fazer e que não tenha nada a ver com suas atividades profissionais desviarão o foco de fazer aquilo que é apenas sua obrigação e fornecerão momentos de prazer e de descanso mesmo realizando outra atividade.

5 Encontre seu horário de produção

 

Todos temos um horário em que realizar nossas atividades seja mais produtivo, um tempo em que nossa mente e corpo trabalham bem melhor juntos. Eu produzo mais pela manhã cedo, mas meu esposo, por exemplo, produz melhor no final da noite/início da madrugada. Cada pessoa funciona de uma forma diferente, então é descobrir a si mesmo.

Mais alguma sugestão? Deixe aqui nos comentários.

Beijos!

 

 

Facebook Comments

23 anos. Cristã SUD (Mórmon). Casada. Mestre em Educação. Blogueira por paixão. Ama música, moda e maquiagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.