Ontem, tivemos o Baile de Carnaval da Vogue de 2018, foi um desfile de muita criatividade com certeza! O tema da festa foi  “Divino Maravilhoso” e rendeu muitas inspirações na cultura brasileira e sua diversidade. Escolhi algumas das fantasias que me chamaram mais a atenção pelos seus significados.  Vamos lá?

Styling: Rosa Chá

“Eu escolhi às cores do Brasil…a gente tá falando de brasilidade”- disse Fiorella nos stories. Ela colocou uma flor no cabelo e a make em tons de azul. Uma produção simples, mas, muito elegante.

Styling: Ateliê Sandro Barros

“Meio índia, meio deusa da Lua”- foi assim que ela definiu sua inspiração. Diga-se de passagem que foi a minha preferida entre todas. Outro fato que me chamou atenção, foi boa parte das fantasias se relacionarem à cultura indígena e à Amazônia.

Styling: Patrícia Bonaldi (Patbo)

“Eu vim de guerreira, mulher guerreira, homenageando as mulheres do país.” – disse a cantora que fez uma apresentação durante o baile. Ultimamente tenho visto muitos artistas se remeterem à luta feminina, como foi no caso do Grammy, contra o assédio. No baile da Vogue tivemos algumas fantasias representando a força feminina. Achei muito legal, essa preocupação em despertar a conscientização nas pessoas.

Styling: @brunoptl

Mariana Goldfarb escreveu em seu instagram “Esse vestido incrível tem 16 anos e é de um estilista brasileiro, nascido em Belém do Pará“. Mariana certamente me representa nas festas, não é preciso comprar/ alugar um vestido novo a cada festa que formos, além disso, ela escolheu valorizar a produção de uma região que nem sempre está desfilando nos bailes e festas nacionais.

Styling: Bo. Bô

“Inspirado na diversidade religiosa do Brasil, na fé, na verdade, que une as diversas religiões.”- disse Camila. Gente, que mensagem linda! Em tempos de intolerância religiosa, precisamos promover a empatia, a solidariedade e o respeito à toda e qualquer manifestação de crença religiosa. Aliás, muita gente teve sua fantasia inspirada na diversidade religiosa que temos no país.

Styling: Colcci

“Vim de pássaro azul”, disse Marina.  Muita gente se inspirou em pássaros para a festa, teve cacatua, tucano e até mesmo outra arara azul desfilando pelo Hotel Unique no baile desse ano.  Mais uma vez nos remetemos à diversidade existente em nosso país.  Adorei o tema!

O que achou das fantasias das famosas? Tem alguma que te chamou atenção? Posta nos comentários e vamos conversar!

 

 

Facebook Comments

23 anos. Cristã SUD (Mórmon). Casada. Mestre em Educação. Blogueira por paixão. Ama música, moda e maquiagem.

2 thoughts on “Baile da Vogue 2018

  1. Gente! Fico de cara os looks que usam no Baile da Vogue! Alguns realmente são maravilhosos e glamurosos, mas tem uns que só Jesus na causa hahahaha
    Adorei o post.
    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.