De boa com a make| 7 Dicas Infalíveis

 E aí meninas! A pedidos dos instaespectadores,  hoje nosso post falará de maquiagem. Isso mesmo e decidi trazer para vocês 07 dicas para quem não tem tanta intimidade com maquiagem e que podem salvar sua vida (brincadeira, mas as dicas são bem da hora e tem selo Enayde de aprovação hahaha). Então pega aí o caderninho e vamos lá:

Resultado de imagem para PINCEIS DE MAQUIAGEM

1) Na dúvida, molde de sobrancelha!

Tenho muitas amigas que não finalizam a sobrancelha porque não sabem como fazer aquela marcação perfeita que vemos desfilando por aí. A dica que dou para as iniciantes é o molde de sobrancelha. Além disso, ela serve também para ajudar a dar um fim naqueles pelinhos que nascem fora do lugar. O pacote de moldes é bem barato, então vale a pena comprar. Com o tempo você nem utilizará mais o molde e será expert em corrigir a sobrancelha.

Dica bônus: Na hora de corrigir, é importante usar duas cores, uma mais clara no início da sobrancelha e outra mais escura do meio para o final. Depois contornar com corretivo pra dar aquele “up” maravilhoso.

2) O contorno ideal

Quem ama contorno levanta a mão! Esse jogo de luz e sombra é muito massa! Para quem não sabe fazer o contorno, é só fazer um três. Começando das têmporas, passando por baixo do “osso das bochecha” terminando a dois dedos do canto da boca e finalizando no queixo.

Dica bônus: o contorno pode ser feito com produtos específicos, ou você pode usar pó compacto com tonalidades diferentes ou ainda o bronzer.

3) Como fazer a base durar mais

Para dar melhor acabamento a base e consequentemente fazê-la durar mais é só aplicar e esfumar é só aplicar com leves batidinhas. Nada de aplicar e arrastar, isso só tira o produto de onde ele deveria ficar.

Dica bônus: o mesmo vale para o pó compacto.

4) Matizar um batom

Ás vezes, você quer usar um batom, mas a textura dele não é bem o que você queria. “Ah…se ele fosse matte”. Gente, se quiser que um batom fique com a textura matizada é só aplicar o pó compacto por cima dele com leves batidinhas.

5) O delineado perfeito

O delineado é um dos terrores de muita gente por aí. Para fazê-lo, você pode fazer pontinhos rente aos cílios e depois liga-los. Aí quando chega no final você finaliza começando do final do olho e terminando alinhando com o fim da sua sobrancelha, engrossando o traço depois do meio da pálpebra.

6) Tonalizar o batom

A dica para aumentar o tom do seu batom é passar a base e o pó por cima dos lábios, “apagando” a cor da sua boca. Depois, é só passar o batom e pronto!

7) Limpeza do rosto

Uma dica que tem feito diferença na minha vida é lavar o rosto com sabonete líquido infantil. Os comuns agridem muito a pele do rosto que se diferencia do resto do corpo. Por ser mais suave, o sabonete líquido proporciona a limpeza que necessitamos. Antes e depois da maquiagem eu costumo lavar o rosto com um gel de limpeza específico para meu rosto (minha pele é oleosa) e depois passo o sabonete líquido. É  interessante também para quem puder, hidratar a pele do rosto. Isso faz diferença, vai por mim, garota!

 

Facebook Comments

23 anos. Cristã SUD (Mórmon). Casada. Mestre em Educação. Blogueira por paixão. Ama música, moda e maquiagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.