#03 “Vou a um Casamento, e Agora?” | Noite

Casamentos são sempre ocasiões especiais na vida das pessoas, não é? Sejam elas os noivos, a família deles ou não.  Mas, isso não quer dizer que devemos ir da forma que quisermos. Nem toda roupa por mais bonita que seja é adequada a um enlace matrimonial. E é por isso que criamos a série “Vou a um Casamento e Agora?”. Caso a ocasião em que você precise ir seja diurna clique aqui

Se o seu convite não especificar o tipo de roupa que deve ser usada, então… fique à vontade. Se quiser acertar em cheio, seguem algumas dicas:

1 Sim, preto pode ser uma opção

Se você, por acaso, for da realeza britânica ou madrinha (caso a noiva peça, é outra história), então pule para a próxima dica. Preto é básico e muito elegante, então, essa escolha é maravilhosa. Além do grande benefício  que essa cor dá ao afinar mais a nossa silhueta, não é mesmo? Além, disso a não ser que a ocasião peça, um vestido um pouco mais curto, também pode ser. Mas não exagere muito no tamanho, viu? 

Imagem relacionadaImagem relacionada

2 Cores escuras são bem vindas

Tons escuros caem bem à noite, não acham? Azul, Marsala,  Violeta, Vinho, Cinza e Verde, são cores que são verdadeiras cartas na manga para qualquer uma de nós, n]ao acham, meninas?

Resultado de imagem para vestido marsala midiImagem relacionada

3  Macacão, pode sim senhor!

Macacão é um item indispensável que toda mulher deveria ter. Particularmente eu amo, se eu pudesse, com certeza usaria todo dia. Só levantar e escolher o que usar no dia. Vai moda, entra moda e o macacão continua se reinventando. Então, escolha: estampado ou liso, você decide.

Imagem relacionada

4 Saia e blusa ou blusa e calça

Mais um clássico das combinações, não acham? Seja de calça ou saia. eles são democráticos e todo mundo tem aquele conjuntinho que ama dentro do armário! Só tome cuidado com a escolha dos tecidos, prefira tecidos mais nobres para estas ocasiões e quanta à saia, respeite o comprimento, sempre!

 

Imagem relacionadaResultado de imagem para conjunto de blusa e calça para casamento

5 Estampa? Quem disse que não?

Pois é.  Tem gente que ainda tem medo quanto ao uso ou não de estampas em ocasiões noturnas, principalmente se for casamento. Então, prefira tons mais sóbrios que não chamem tanta atenção, atenção aos tecidos e nada de ousar demais só porque está usando uma estampa. Lembre-se sempre: MENOS É MAIS!

Imagem relacionada

 

Se depois disso, você ainda tiver alguma dúvida quanto ao que usar, comente aqui. Também tem alguma dica na manga? Que tal compartilhar nos comentários?

Facebook Comments

23 anos. Cristã SUD (Mórmon). Casada. Mestre em Educação. Blogueira por paixão. Ama música, moda e maquiagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.